About our team
Adília Ribeiro
Nasceu em Portugal, mudou-se para Angola por motivos pessoais e depois para Espanha à procura de desenvolvimento profissional. Passados muitos anos de experiência no ramo da restauração teve a oportunidade de se juntar a nós e trabalhar com e para as crianças.
“Os Aprendizes representam amor naquilo que se faz.”
Alla
Nasceu na Ucrânia, formou-se em engenharia mecânica, veio para Portugal prestar apoio a um familiar e apaixonou-se pelo nosso país. Já trabalhou em diversas áreas, até encontrar os Aprendizes e juntar duas coisas que adora: crianças e cozinha.
“A Escola é uma oportunidade para uma vida melhor.”
Andreia Palhinhas
Nasceu em Portugal e aqui se formou em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação João de Deus. Com 13 anos de experiência, trabalhou em 3 escolas em salas de creche e pré-escolar. Faz parte da nossa comunidade porque se identifica com a forma como abordamos a educação e com o olhar que temos da criança.
“Os Aprendizes são para mim uma escola onde as crianças têm espaço para ser criança, respeitando o tempo necessários para o seu crescimento. Significa dar importância ao EU enquanto cidadão do mundo, dando aos seus alunos experiências e participação ativa na formação do projeto escola.”
Andreia Campos
Nasceu em Portugal, formou-se em psicologia clínica com especialização em interpretação e aplicação clínica da avaliação psicológica e outra em ludoterapia. Para enriquecimento pessoal e desenvolvimento profissional, exerceu e fez voluntariado pela América do Sul, nomeadamente Brasil e Argentina. De volta a Portugal encontrou na nossa escola uma ideologia humanista e juntou-se à equipa.
“Os Aprendizes representam a esperança num ensino integral e inclusivo, baseado no desenvolvimento pessoal, social e académico.”
Andreia Veiga
Portuguesa, formada em Ensino básico do 1º ciclo, terminou o seu mestrado em 2017. Toda a sua experiência profissional foi construída em escolas com modelos alternativos. Agora faz parte da equipa porque considera a nossa escola inovadora, valorizadora do trabalho da criança e com um ótimo ambiente de trabalho.
“Os Aprendizes representa a escola com que sempre sonhei trabalhar, com valores e respeito pelo trabalho de cada um. É escola de aceitação, presença e carinho para com toda a comunidade escolar.”
Ariel Putnam das Neves
Nasceu nos Estados Unidos da América e licenciou-se com distinção em Secondary English Education. Veio para Portugal para uma aventura de 1 ano, quando acabou a Universidade, mas acabou por se apaixonar pelo país e por um português.
Já lecionou em escolas públicas e privadas em Portugal e nos Estados Unidos. Faz parte da equipa dos Aprendizes por sua abordagem pedagógica, o programa bilingue e o Currículo Cambridge.
“To me, Aprendizes is an opportunity. There is such a unique culture at our school, and I love the mixture of people, languages, gifts and skills, and pathways to achieve. Here, your educational experience is what you make of it! Students are given incredible tools and resources in the forms of teachers, classes, experiences, and facilities. They're handed opportunities to grow, develop, learn and succeed, and it's an honor to be a part of that
Branca Pinto
Nasceu no Norte de Portugal, em Lamego, estudou em Leiria e agora vive em Lisboa. Licenciada em Terapia ocupacional, com uma pós-graduação em Neuroeducação, já exerceu em Centros de Recursos para a Inclusão e em intervenção a jovens e crianças com perturbações do espetro do Autismo.
Quando conheceu os Aprendizes identificou-se de imediato com a missão, valores e forma de sentir o individual e holístico da criança.
“Ambiente multidisciplinar e experiencial contruído pelas capacidades internas e externas de cada ser humano que por ela passa.”
Bárbara Doria
Nasceu em Portugal, foi aluna de intercâmbio nos E.UA. e estudante universitária na Escócia.
Com formação em Literatura Portuguesa e Inglesa, já trabalhou em jornalismo, tradução e Ensino de Português e Inglês e acabou por escolher a nossa escola pela vertente de inovação pedagógica.
“A nossa escola representa uma oportunidade para concretizar aspetos da minha prática pedagógica, ligados ao gosto de aprender e à liberdade para mobilizar conhecimentos de forma pessoal e significativa.”
Berta Pereira
Nasceu e cresceu em Portugal, tirou o curso de Auxiliar de Ação Educativa e já tem 12 anos de experiência profissional. Tentou a sorte na nossa escola, envolveu-se no projeto e já não se vê separada da equipa, nem das salas de Pré-Escolar.
“Esta é a minha 2ª Casa.”
Catarina Ferreira
Portuguesa, concluiu os seus estudos e ingressou na área da saúde, mas foram as crianças que a conquistaram. Começou essa sua nova etapa connosco e já está nos Aprendizes há … anos.
“Para mim os Aprendizes representam um crescimento a nível pessoal e profissional.”
Cláudia Francisco
Portuguesa, concluiu o curso técnico de turismo e no meio da pandemia surgiu a oportunidade de integrar a nossa equipa.
“Os Aprendizes é Amor.”
Carolina Guerra
Nasceu em Portugal, Licenciou-se em Educação de Infância e tirou uma pós-graduação em Cooperação e Educação para o Desenvolvimento.
Após 2 anos de voluntariado em Moçambique e 7 anos em Portugal, em salas de pré-escolar, decidiu fazer uma pausa de 3 meses no sudeste asiático. Quando regressou candidatou-se aos Aprendizes por se rever no projeto e na prática educativa, focada na individualidade da criança e que nos proporciona todas as ferramentas que precisamos para levar a criança à sua potencialidade máxima.
“Para mim, os Aprendizes representa crescimento, liberdade e entrega!”
Diana Figueiredo
Nasceu em Portugal, começou os seus estudos em teatro e formou-se como atriz pela Escola de Atores Act. Foi Apresentadora dum festival infantil, fez a série televisiva “Uma Aventura” e depois decidiu ir trabalhar como nanny para Londres, porque seria uma oportunidade de melhorar o seu inglês e de viver num contexto diferente.
Ao fim de 8 meses as saudades da família falaram mais alto e regressou a Portugal onde continuou ligada às crianças. Já com 4 anos de experiência em escolas, veio para os Aprendizes por se identificar com o método de ensino e o ambiente que se vive na escola.
“Os Aprendizes, para mim, é uma escola mais livre onde são dadas às crianças diferentes ferramentas nas diversas Áreas do conhecimento que lhes permitem desenvolver não só as suas competências académicas, mas sim as suas capacidades de expressão emocional e verbal permitindo-as crescer num ambiente mais confortável, saudável e feliz.”
Enrique Garrido
Espanhol, natural da Galiza, fez um ano de Erasmus em Lisboa e apaixonou-se pela cidade e pelos portugueses. Viveu 3 anos em Madrid, onde concluiu o mestrado em Atividades físicas e desportivas para a inclusão de pessoas com deficiência e decidiu exercer seu trabalho em Portugal. Ao longo do seu percurso profissional trabalhou em associações de inclusão social, equipas de futebol infantis e escolas. Escolheu nossa escola pela filosofia.
“O facto de se valorizar a atividade física, liberdade de movimentos e brincadeiras é fundamental. Agora que faço parte da equipa, sinto que o bom ambiente entre colegas é também um dos pontos fortes da escola”
Eliana Marques
Portuguesa, licenciada em Ensino básico do 1º Ciclo, tem um mestrado em Administração Escolar e é especialista em Medicina Tradicional Chinesa. A exercer desde 2009, foi atraída pelo conceito e filosofia dos Aprendizes e juntou-se à equipa.
“Os Aprendizes representam crescimento conjunto, conhecimento, aprendizagem, uma visão fora da caixa, um compromisso para com as crianças, os pais e a educação.”
Érica Sousa
Brasileira, mudou-se para Portugal em busca de melhores oportunidades para a sua família.
Com um percurso profissional bastante diversificado entre segurança, comércio, auxiliar de enfermagem encontrou na cozinha o seu lugar.
“Os Aprendizes são a oportunidade que precisava para a minha família.”
Erwin Russel
Nasceu na Holanda, e aos 18 anos decidiu abrir as suas asas. Viajou muito e já viveu em muitos cantos do mundo, entre os quais o Brasil, onde aprendeu português. Completou uma licenciatura e dois mestrados em economia, direito e filosofia, e mantém uma grande curiosidade por descobrir e aprender sobre todos os aspetos e curiosidades da vida.
Escolheu trabalhar connosco para abraçar este belo projeto de ensino, formado por uma equipa de profissionais extraordinários. Junto com esta equipa impar, ele compartilha a vontade de fazer diferença na vida dos estudantes, com um ensino individualizado, onde se conseguem desenvolver na plenitude o seu potencial, como cidadão ativo, e como ser humano completo.
“É uma enorme gratificação sentir como estamos a crescer juntos, dia-após-dia, com força de união e sempre direcionados aos melhores interesses dos estudantes.”
Filipa Caeiro
Uma portuguesa que sempre pensou que tinha lugar na área da saúde, mas enquanto estava a estudar começou a trabalhar na nossa escola e acabou por mudar de ideias.
Nessa nova experiência encontrou uma equipa incrível e um projeto com valores e uma missão nobre.
“Os Aprendizes permitem-me contribuir para a construção duma sociedade mais justa, inclusiva e respeitadora.”
Filipe Sousa
Nasceu e cresceu naquele que acredita ser o melhor cantinho do Mundo, Portugal. Licenciado em Ensino Básico do 1º ciclo e com uma pós-graduação em Ensino Especial. Já fez de tudo um pouco e está sempre pronto para aprender mais.
Escolheu trabalhar connosco porque descobriu uma Comunidade extraordinária de pessoas, que gostam mesmo do que fazem, que estão sempre prontas para melhorar a prática pedagógica, e que, desejam que a escola seja um local onde as crianças e os jovens se sintam respeitados, valorizados, felizes e seguros na sua singularidade.
“Depois de ter passado por diferentes instituições, acredito que esta escola representa uma oportunidade única para pôr em prática o meu plano de vida: mudar o mundo”
Francisca Albergaria
Nasceu em Portugal, formou-se em Psicologia e já conta com mais de 10 anos de experiência profissional em Instituições de Ensino e 10 anos de prática privada. Escolheu os Aprendizes pela vontade que tinha em fazer parte duma equipa terapêutica.
“Este é um sítio em constante construção, onde a união da equipa vale tudo.”
Goreti Fernandes
Nascida e criada por terras portuguesas. É formada em Ensino de 2º ciclo, variante Matemática e Ciências Naturais, com mestrado em Comunicação e Educação em Ciência. Para além do ensino e formação de adultos, trabalhou durante 8 anos num Centro de Ciência Viva.
Se juntou a nossa equipa por praticarmos um ensino mais experiencial, mais hands-on.
“Uma escola com um olhar único sobre o Ensino.”
Isabel Oliveira
Nasceu na cidade do Porto e aí se licenciou em Linguas e Literaturas Modernas, variante de português e francês. Tem experiência profissional em escolas públicas e privadas, tanto com currículo português como internacional. (Não respondeu às 2 últimas perguntas)
Isabel Rocha
Nasceu e cresceu em Portugal, onde completou o curso de Terapia Ocupacional e uma pós-graduação em Integração Sensorial. Já trabalhou em Instituições, Escolas, Creches e Clínicas, essencialmente na área de Pediatria.
Chegou aos Aprendizes para abraçar a inclusão, tendo uma visão muito clara da importância do papel da Terapia Ocupacional na Escola.
“Esta escola é um lugar de conforto e bem-estar que promove a vida saudável e a aprendizagem.”
Inês Guerreiro
Nasceu e cresceu em Portugal. Tirou uma licenciatura em Mestrado em Reabilitação Psicomotora e durante esse tempo fez duas temporadas de voluntariado no Brasil e em S. Tomé e Príncipe.
Sempre trabalhou com crianças, tanto como terapeuta, como professora de Natação e adaptação ao meio aquático.
Escolheu a nossa escola, porque aqui a criança é abraçada na sua totalidade e acompanhada no sei desenvolvimento, auto-conhecimento e auto-reflexão.
“A nossa escola é um jardim seguro, onde é semeado um futuro real. Onde é permitido sonhar, errar, descobrir e redescobrir. Onde há espaço para escutar, falar e ser. Onde se cresce com amor e em amor.”
Inês Monteiro
Portuguesa, bióloga com uma especialização em Ensino, já trabalhou em diversas escolas e passou por vários níveis de ensino. Quando estava à procura dum novo desafio, acabou por encontrar os Aprendizes e aqui tem a oportunidade realizar uma das atividades que me dá mais prazer - ensinar.
“Fazer parte do processo de ensino-aprendizagem dos alunos, é algo me faz feliz. Gosto de sentir que posso fazer a diferença na vida dos alunos; poder orientá-los e guiá-los ao longo das aprendizagens, que farão deles os adultos do futuro.”
Joana Coelho
Portuguesa, licenciada em Educação de Infância, trabalha na área há 11 anos, em salas de creche e pré-escolar.
Se identifica com a visão da escola e a forma diferente de trabalhar com as crianças, mais presente e consciente, dinâmica e criativa. Sente que faz parte de um ambiente descontraído e honesto, de proximidade e intencionalidade..
“Temos um ambiente seguro, estimulante e de trabalho integrado, uma verdadeira equipa à qual tenho o orgulho de pertencer e com a qual construo o caminho para uma educação positiva e respeitadora.”
Joana Xardoné
Nasceu em Portugal e aqui começou o seu percurso profissional em diversas áreas. Desde engenharia de redes de comunicação, passando pela representação, foi na cozinha que encontrou o seu lugar.
Passou alguns anos em Barcelona onde adquiriu experiência em diversos restaurantes e regressou a Portugal convidada a fazer parte dum projeto profissional. Viu nos Aprendizes uma oportunidade para aprofundar a sua experiência em comida saudável.
“Os Aprendizes permite-me fazer uma das coisas que mais gosto que é alimentar os outros. O meu maior objetivo é que o refeitório seja um momento de lazer e descontração em que todos se sintam bem e onde miúdos e graúdos possam vir a qualquer hora do dia.”
Joana Pereira
Nasceu em Portugal e aqui se formou em Ensino básico do 1º ciclo. Professora, com 12 anos de experiência, que já teve a oportunidade de realizar o seu sonho de lecionar em Angola. Hoje trabalha na nossa escola porque se identifica com a ideologia e os princípios pedagógicos.
“Sinto que a partilha e a cooperação prevalecem e isso deixa-me de alma cheia! Sinto que aqui posso ser eu, consciente das minhas virtudes e de que as minhas fragilidades podem diariamente ser colmatadas com esforço, dedicação e a ajuda dos que me rodeiam.”
Joana Cardoso
Nasceu em Moçambique, mas viveu maioritariamente em Portugal. É formada em Animação Sociocultural e monitora de ATL. Trabalhou 6 anos na sua terra natal, 3 deles num colégio e os restantes num projeto De educação duma ONG. Quando o projeto terminou regressou a Portugal e encontrou o seu lugar na nossa escola.
“Não escreveu”
Joana Querido
Portuguesa, licenciada em Educação básica do 1º Ciclo, está atualmente a escrever a sua tese de mestrado em Inovação em Educação. Chegou à nossa escola nos primeiros anos de funcionamento e de imediato se identificou com o projeto. Agora com 17 anos de experiência como professora de 1º ciclo e coordenadora, encara os aprendizes como uma forma de ver e de estar na Educação.
“Poder fazer parte deste projeto onde os alunos podem desenvolver todos os aspetos da sua individualidade, de forma harmoniosa e com significado, é um privilégio.”
Joana Primavera
Nasceu em Portugal e aqui se formou em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.
Sempre trabalhou com modelos pedagógicos alternativos e ao fim de 5 anos de experiência escolheu os Aprendizes por apoiar a sua pedagogia, por privilegiar a individualidade dos alunos e a participação ativa de cada um deles na sua própria aprendizagem.
“Esta escola representa um espaço seguro que forma indivíduos conscientes, autónomos e críticos, capazes de atuar e agir sobre o mundo que os rodeia.”
Laura Cercas
Nascida e criada em Portugal, sempre adorou crianças. Esteve 11 anos como auxiliar noutra escola e quando decidiu que precisava dum novo desafio veio até nós.
Nos Aprendizes encontrou uma escola que a permitia ter uma ligação mais próxima com alunos, pais e colegas e a motivação que encontrou fê-la descobrir outras áreas da escola nas quais pode contribuir.
“Nos Aprendizes tenho liberdade para fazer o meu trabalho da maneira que acho mais benéfica para fazer a diferença na vida das crianças.”
Maria João Carneiro
Portuguesa, tirou o curso de Técnica Auxiliar de Ação Educativa, veio estagiar nos Aprendizes e foi convidada a juntar-se à equipa do Pré-Escolar.
“A Escola Aprendizes representa tudo aquilo que acredito ser fundamental, essencial e educacional para o bom desenvolvimento das crianças.”
Maria de Fátima Baptista
Portuguesa, trabalhou em comércio, foi ama e rendeu-se à cozinha. Adora trabalhar com crianças, por isso agarrou esta oportunidade e faz parte da nossa equipa há muitos anos.
“Nesta Escola estamos num ambiente de constante aprendizagem, amor e alegria.”
Marta Dias
Portuguesa, é técnica de serviços pessoais e da comunidade e trabalha na área da educação há 14 anos.
Escolheu a nossa escola por se identificar com a sua visão sobre a criança.
“Sinto que os Aprendizes é um lugar onde o que se diz e o que se faz são uma coisa só, onde verdadeiramente se aceita e respeita a essência e o ritmo de cada criança.”
Manuel Antunes
Nasceu, cresceu e estudou em Portugal. Com um mestrado em Educação Física e um curso de treinador UEFA B de Futebol, está ligado ao desporto desde sempre. Iniciou a sua atividade pedagógica no treino de Futebol e foi para a China para desenvolver um projeto nessa mesma área.
Desde os 22 anos que trabalha em escolas e acabou por se juntar à equipa porque se identificou com a nossa visão, missão e valores.
“A Escola representa a possibilidade de fazer parte de uma escola positiva, inclusiva e focada no aluno, o que permite desempenhar o meu papel com responsabilidade e compromisso, mas também incluído numa equipa fantástica e dedicada para que cada criança possa atingir o máximo do seu potencial.”
Marisa Gonçalves
Portuguesa, licenciou-se em Educação Básica, tirou um mestrado em ensino dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico e teve a possibilidade de começar a trabalhar numa escola com um modelo alternativo, HighScope, onde foi professora e coordenadora de 1.º ciclo.
Integrou a equipa em 2019, porque sentiu que esta é uma escola onde a criança tem o seu tempo e espaço, onde é valorizada a relação social e a aprendizagem ativa e sem dúvida que o contacto com a natureza também foi um dos fatores que a fez querer estar n’os Aprendizes.
“Os Aprendizes são quase como um sonho de escola, tanto para as crianças como para os colaboradores. Sinto que tenho espaço para partilhar os meus pontos de vista, as minhas convicções e vontades sem ser julgada. É um espaço onde posso acarinhar e onde sou acarinhada.”
Marta Martins
Nasceu e cresceu em Portugal, começou a sua formação em Design de Equipamentos, mas rendeu-se às crianças e concluiu o curso de Técnica de Ação Educativa e de Arteterapia. Juntou-se a nós por se identificar com os valores e missão da escola.
“Os Aprendizes representam um constante desenvolvimento de competências, uma verdadeira aprendizagem ativa.”
Maria Teixeira
Auxiliar de Ação Educativa Sala dos Navegadores, Pré-escolar Nascida em Vila Real, mas criada em Lisboa, considera nossa escola sua segunda casa. Trabalha como auxiliar há 15 anos, 13 deles nas salas de pré-escolar dos Aprendizes. Esta é uma escola diferente das que conhecia até então, onde adultos e crianças vivem um constante dar e receber.
“Aqui conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito e tornei-me na pessoa que sou hoje. Sou tão grata por fazer parte desta comunidade, que escolhi Os Aprendizes para ser a escola do meu filho.”
Pedro Madeira
Professor, HGP (2º Ciclo) e História e Geografia (3º Ciclo)
Nasceu no Norte de Portugal, viveu e estudou em várias regiões do país e licenciou-se em Ensino do Português, História e Ciências Sociais.
Com 13 anos de experiência em escolas públicas e privadas, juntou-se à nossa equipa, principalmente, devido aos valores e visão da escola sobre a criança e à forma de estar na sociedade e no Mundo.
“A nossa escola representa o que deveria ser a base de qualquer estabelecimento de ensino. Respeito pela individualidade do aluno, respeito pelo outro, alimentação saudável, ambiente acolhedor, sentido de responsabilidade social.”
Rita Marques
Nasceu e cresceu em Portugal, foi viver no primeiro ano da sua licenciatura para os Açores e regressou a casa para se tornar Bióloga. Antes dos Aprendizes trabalhou em projetos nacionais e internacionais relacionados com Educação, Ciência e Cidadania Ativa e como professora de Biologia e Geologia em escolas de currículo português.
Escolheu a nossa escola pela estabilidade profissional e pelo desafio de lecionar pelo currículo Cambridge.
“For me Aprendizes represent the possibility of enhancing and exploring my skills as a teacher. Represent the freedom of choosing the best strategy to help my students learn and enjoy the learning process. Trials and errors, challenges and accomplishments.” - traduzir no português
Salomé Caeiro
Nasceu e cresceu em Portugal e chegou aos Aprendizes como ajudante de cozinha e dois anos depois tirou um curso de Técnica Auxiliar de Ação Educativa, passando para auxiliar de sala.
Identificou-se com a metodologia da nossa escola e á conta com 10 anos de Aprendizes.
“A nossa escola representa para mim um espaço de crescimento, respeito, profissionalismo e dedicação.”
Susana Melro
Nasceu e cresceu em Portugal, licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas. Passados 14 anos no ramo automóvel e de telecomunicações, abraçou o nosso projeto e a oportunidade de explorar a área da educação.
“A escola representa o poder fazer parte de um projeto inovador e contribuir para o crescimento e formação de crianças e adolescentes com a consciência de uma sociedade responsável e justa.”
Susana Pereira
Portuguesa, mestre em Psicologia Clínica, à parte dos estudos dedicou-se a um projeto de voluntariado em S. Tomé e Príncipe, na área da educação e saúde. Em contexto escolar, trabalha na componente de apoio à família e acompanhamento de crianças da creche e pré-escolar. Escolheu a nossa escola por esta se dedicar ao desenvolvimento de crianças livres, justas e empáticas, sensibilizando-as para a importância da atitude de cada um para a construção dum Mundo melhor.
““Quem come o fruto verde, não o come maduro." Amar as crianças na sua unicidade e respeitar o seu ritmo, valorizando o Tempo, para que se possam desenvolver em todas as suas potencialidades. Lugar onde se partilha Saber e Felicidade.”
Sofia Sire
Portuguesa, licenciou-se em Relações Internacionais e desde aí que corre o Mudo em trabalho. Entre Vietname, Eslováquia, Reino Unido, Tailândia e Portugal, adquiriu experiência profissional em Ensino e Account e(&?) Management. Juntou-se à equipa por se rever nos valores e missão da nossa escola.
“Tenho liberdade para ensinar como acho ser melhor e a oportunidade de trabalhar com uma equipa muito boa.”
Teresa Cruz
Portuguesa e licenciada em gestão, depois de 8 anos na área de fiscalização de obras e 15 na área da educação, presenteou-nos com a sua vasta experiência pela oportunidade de participar num projeto diferenciador.
“A nossa escola representa uma oportunidade para cada jovem crescer num ambiente sustentável e seguro.”
Teresa Sousa
Portuguesa, licenciada em Terapia da fala e Formação inicial de formadores. Adquiriu a sua experiência profissional em Hospitais, Escolas e diversas Clínicas na área da Grande Lisboa.
Há 14 anos escolheu juntar-se à equipa, porque nos Aprendizes a criança é vista como um ser único, respeitando a sua individualidade, suportando-a e crescendo com ela.
“Sinto que posso ser o que sou e fazer o que mais gosto, que é estar de mãos dadas a ajudar no crescimento e desenvolvimento de todas as nossas crianças.”
Vera Leite
Portuguesa, formada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação, tem 8 anos de experiência na aula com grupos dos 2 aos 5 anos.
Acredita que acima de tudo o ideal é criar e educar crianças livres, respeitadoras e capazes. Para cumprir este objetivo escolheu os Aprendizes, por ser uma escola onde os alunos são felizes, onde cada um tem o seu tempo e onde são trabalhadas as suas competências e autonomia.
“Os Aprendizes representam evolução, dinamismo, trabalho de equipa constante, respeito.”
Kindala N’Gueza
Nasceu em Angola, mudou-se para a Guatemala, mas viveu a maior parte da sua vida em Portugal. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Inglês e Francês, obteve o Diploma de Español como Lengua Estranjera de Nível Superior e completou o curso para ensino do Inglês no Pré-escolar e 1º Ciclo, pelo British Council.
Tem 11 anos de experiência na docência de inglês e espanhol em Escolas portuguesas e também no Japão. Juntou-se à nossa escola por ir de encontro às suas expectativas do que o ensino deveria ser.
“Os Aprendizes representam capacidade de crescimento profissional e pessoal.”